Quem Somos

A Associação Brasileira da Classe RG65 teve sua fundação oficial em 12 de março de 1999, por velejadores da classe com a finalidade de reunir em âmbito nacional velejadores da classe, tornando-se a porta voz entre as entidades máximas da classe vela rádio controlada em âmbito nacional e mundial.
É a entidade suprema da classe RG65 no Brasil, filiada no Brasil à ABVRC – Associação Brasileira de Veleiros R/ C, mundialmente RG65 ICA – RG65 International Class Association. Tem como funções principais: coordenação, divulgação, cadastramento de velejadores, administração dos numerais, bem como fazer cumprir as regras da classe, coordenar eventos oficiais e objetivar o desenvolvimento da referida classe em âmbito nacional.
Seu primeiro coordenador foi o paulista Antônio Augusto de Souza Lima.

Nossa História

A Classe de veleiro rádio controlado RG65 foi criada oficialmente na Argentina na década de 1950 por Juan Gherz, esta classe caracteriza-se por ser praticamente livre em termos de projeto, havendo limites apenas no casco, área vélica e comprimento de mastro, com base nas regras da RG65 Intenational Class Association.

RG65 No Mundo

Classe de veleiros RC que mais cresce no mundo, muito desenvolvida na América do Sul e com grande crescimento na Europa e Estados Unidos.
Veja quais os países que são membros da RG65 ICA espalhados pelo mundo.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora